Porque tanta diferença de tratamento?
Infelizmente, na sociedade capitalista, que tudo se tranforma em mercadoria, inclusive a vida, só é valorizado quem tem dinheiro.
A equipe do SAMU argumentou que estavam em greve. O que não justifica. Mesmo porque quando algumas pessoas ligaram pedindo socorro, no outro lado da linha pediram o CPF da vítima.
Que burocracia! Como exigir o CPF de um ser invisível
para sociedade e para poder público?
A ambulância não pode ir ao local para socorrer um morador de rua,
no entanto, o rabecão chegou "vapt vupt".
Socorrer uma vítima sem RG e CPF não pode,
mas enterrar, só Deus sabe como, isso pode!
Um comentário:
Realmente, na sociedade em que vivemos, leva-se mais em consideração o "ter" do que o "ser", situações como esta infelizmente continuarão ocorrendo enquanto perdurar essa inversão de valores.Em relação ao SAMU devo fazer uma pequena ressalva em relação à exigência do nº do CPF e do RG por parte do SAMU, eu imagino que tal exigencia se justifique pelo fato de o SAMU receber várias ligações de supostas ocorrências as quais a viatura medica se desloca ate o local indicado para se constatar que se trata de um "trote" ou seja, uma atitude irresponsável, criminosa, de uma mente doentia que acaba muitas vezes prejudicando alguém que realmente precisa de atendimento de urgencia.Imagine a situação, enquanto a viatura do SAMU perde tempo para atender a uma chamada de uma ocorrencia que na verdade nunca existiu por se tratar de um "trote" uma verdadeira situação de emergencia tem que aguardar mais tempo até a chegada da ambulância ocasionando muitas vezes na morte da pessoa como foi o caso citado acima.Não estou aqui para defender ninguem, so estou levantando uma possivel causa do atraso na chegada das viaturas do SAMU nos locais das ocorrencias.
Postar um comentário