Revolucionários e revolucionárias,
Chamo vocês dessa forma, pois entendo que um povo que não tem casa, hospital, escola, emprego e, no entanto não desiste nem se entrega, ao contrário, permanece firme lutando e acreditando numa vida digna. É um povo revolucionário, por isso repito: revolucionários e revolucionárias, trabalhadores e trabalhadoras do sertão e da cidade, excluídos e excluídas. Primeiro, temos que entender que estamos diante de uma ferrenha luta de classes: de um lado os patrões, seus partidos burgueses, seus aliados e seus interesses pessoais, do outro, a classe trabalhadora, os excluídos e excluídas. É importante fazer esse registro para que saibamos nos posicionar e também para que tenhamos certeza de que lado estamos, e claro, estaremos sempre do lado da classe operária e ao lado dos excluídos e excluídas.
Dito isto, queremos convidar todos e todas que não concordam com o sistema capitalista para juntos construirmos um projeto socialista, sem classes e onde o fim não seja nem o lucro nem o dinheiro, mas a justa distribuição das riquezas com o propósito de conquistar a justiça e a igualdade social. Uma sociedade baseada na liberdade e que valorize a vida dos seres e a dignidade humana, onde o poder econômico não seja mais forte que a continuidade do meio ambiente e a felicidade dos que habitam
Não queremos comandar quem quer que seja! Por isso, não prometemos, conversamos, não iludimos, tentamos convencer e advertir que é possível a construção de outra política. Uma política onde cada ser seja ator e transformador de sua própria história.
Por uma vida concreta, por um mundo socialista, pelo movimento eco-ambiental e por uma política que chegue até as comunidades. É por isso que somos anticapitalistas, e apresentamo-nos como socialistas, porque acreditamos que somos capazes não só de seduzir, mas também de convencer... Que Cada sonho que sonharmos seja uma nova luta construída e alicerçada para edificar a pureza de sentimentos libertários e para a certeza do ideal revolucionário-marxista.
Congratulações aos trabalhadores e trabalhadoras e ao ideal de transformação que cochila e desperta em cada coração e ternura daqueles que acreditam que se é possível lutar por um sonho é porque a concretização desse sonho já está próxima.
2 comentários:
Amigo Rasek
Yo gusto de usted.
És un grande hombre !!!
Ser duro, si. Pero sin perder la ternura, jamás. (Che Guevara).
Guste tambien del nuevo LAYOUT.
Gracias, amigo
Odécio, el caminante nocturno.
Amigo Rasek
Destruir o opressor para nunca mais
oprima o oprimido é um ato de amor(frei Beto).
Fiquem indignados, revoltados, rebeldes, destruam esta ordem injusta, fiquem iracundos etc.
Vamos construir uma nova ordem melhor para os nossos filhos e netos.
FÔOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOO !!!
Odécio, el hombre de la calle.
Postar um comentário