SEJAM BEM-VIND@S AO BLOG DO

MOVIMENTO GRITO DA JUVENTUDE!




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.

Mahatma Gandhi




Música

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CMP CE REALIZA ATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

ABAIXO A REPRESSÃO E A CRIMINALIZAÇÃO CONTRA PESSOAS E MOVIMENTOS!

A Central de Movimentos Populares do Ceará - CMP Ce, realiza amanhã (18/09), às 9h, ato em solidariedade as famílias sem – tetos, criminalizadas pelo o Ministério Público do Ceará, no bairro Monte Castelo.
No dia 18 de Agosto, famílias oriundas da comunidade Vila Gege cadastradas pelo HABITAFOR, cansadas de exigir providências para a falta de moradia, ocuparam alguns apartamentos do conjunto D. Helder Câmara na AV. Francisco Sá. Este conjunto é uma obra do governo do Estado, e administrado conjuntamente com a prefeitura de Fortaleza. No dia da ocupação houve uma tentativa de expulsar uma das famílias através de forte esquema de repressão, integrado pelo ronda do quarteirão, policia militar e guarda municipal. Todos para tentar retirar uma mulher com cinco filhos menores. A CMP através do Movimento Sem Casa e da Casa Chiquinha Gonzaga participou da resistência que teve apoio da comunidade. Garantindo a permanência da família no local, mesmo com agressões físicas e ameaças de prisões contra populares e dirigentes da CMP.
No entanto, as perseguições continuaram. Inicialmente, com intimação na delegacia do bairro, e as famílias ocupantes foram intimadas pelo Ministério Público para depor no dia 11 de setembro. Os depoimentos resultaram em muita pressão e ameaças. Esta prática foi muito utilizada pela ditadura que não admitia as lutas sociais como uma resposta a falta de políticas públicas, e perseguia mobilizações para criminalizar pessoas e organizações tentando impedir o avanço das lutas. Amanhã está marcado novos depoimentos, isso significa continuar a sessão de torturas psicológicas contra na sua maioria mulheres que cometeram o “crime” de lutar pelo direito de moradia digna. Defendemos para combater essa truculência do estado burguês a unidade das organizações populares que lutam por moradia.

SERVIÇO:
ATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO NA RUA ALMEIDA FILHO, 636, MONTE CASTELO.
DATA: SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2009.
ÀS 9:00 HORAS
CONTATO:
cmpceara@yahoo.com.br
Eliane Almeida 8844 4712
Carlos Alberto 8887 5727


“QUANDO OS POBRES NO MUNDO SE UNIR A BURGUESIA NÃO VAI RESISTIR!”
CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES DO CEARÁ – CMPCE
http://www.cmpceara.blogspot.com

Um comentário:

nova utopia disse...

Futuramente, a classe dominante deixará de existir.
A velocidade das máquinas "espirituais" da revolução eletrônica informatizada, eliminou de vez com a Mais-Valia (o sobre-trabalho, o trabalho excedente), decretando uma produção sem valor de mercado.
A produção ficando zero valor, toda a civilização do trabalho não existirá mais. "A classe dominante se quiser sobreviver terá que fazer um consenso com a classe excluída para delegar direitos e deveres para cada cidadão de toda coletividade - dominantes e dominados.As máquinas não trabalharão sozinhas; precisarão de monitores-humanos". É aí que começará o novo mundo, O Reino da Liberdade, a Nova Utopia Comunista.
Saiba mais em meu blog:
mendesrochalenitivo.blogspot.com
Toda a atividade humana, será destribuída em uma hora de trabalho
produtivo por dia (sem poder mais acumular riquezas materiais), o restante do dia será dividido entre
o ócio produtivo e ócio criativo (ambos, sem valor de mercado) e o lazer. Eis o futuro da nova humanidade, da nova civilização com todos os valores mudados "para melhor"(Augusto César Tavares).
Quem viver, verá !!!

Um abraço
Odécio Mendes Rocha
E-mail: mendesrocha2@gmail.com




Odécio Mendes Rocha
E-mail: mendesrocha2@gmail.com