SEJAM BEM-VIND@S AO BLOG DO

MOVIMENTO GRITO DA JUVENTUDE!




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.

Mahatma Gandhi




Música

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Leão Esperança da Globo

SEGURA ESSA, REDE GLOBO: NÓS OS BRASILEIROS QUEREMOS QUE NOS INFORMEM VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO "CRIANÇA ESPERANÇA". COMO É? FICARAM MUDOS? FALA O NÚMERO! FALA PRÁ TODO O BRASIL CONFERIR! FALA AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLICA NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS! COMO É? VAI DEMORAR OU SERÁ QUE NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA!


O pior é que procede !!!

A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:

Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à UNICEF no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o UNICEF é aceito. E não há crime nenhum.
Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à UNICEF, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança

3 comentários:

Halifas Quaresma disse...

Caro Razek Seravhat,

Seu perfil no blogger não tinha endereço de email, então me senti no direito de lhe escrever aqui mesmo. Primeiro agradecer pela visita em meu blog, tão cordial e bondoso com as palavras, obrigado mesmo.
Agora quero falar do que vi. Encontrei no Lenitivo Cultural, mais um motivo para passar minhas horas de folga vendo coisas que amadurecem o coração e que me fazem ficar com uma sensação de sede acabada. Mas confesso que me sinto ainda mais animado em comentar sobre O Grito da Juventude. De cara, ao entrar no blog, fui abordado por Cazuza, arrancando-me dos dentes a ideologia que vem morrendo no Rock Nacional hoje em dia. Depois me vieram as imagens de Frida estampada no blog e os verdadeiros "gritos" ali desenhados em forma de letras, em textos que expulsam completamente todos os medos que se alojam no peito dos brasileiros hoje em dia. Quero, portanto, parabenizar a todos que fazem esse blog. Como um tímido aspirante a poeta, devo dizer que lágrimas tentaram molhar meu rosto quando no ato de observar esse lugar, me peguei emocionado em ver que a juventude ainda não se calou. Que as pessoas que eu vejo, conformadas com a podridão, nas praças alimentando os pássaros do governo, são apenas fagulhas de uma palha que pode queimar ao som cortante de um grito bem dado pelos verdadeiros aspirantes à justiça e à democracia, ou seja lá o que for que nos ajude. Obrigado mesmo a todos desse blog, por não calar. E não calem, a menos que não haja mais pelo que gritar . . .

Abraços!
Halifas

djacyrsouza disse...

O curso de Educação Física da Estácio / FIC procurando inovar ações pedagógicas e atividades curriculares da disciplina de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica estará promovendo no proximo dia 19 de novembro de 2010 as 19 horas no auditório da FIC UNIDADE VIA CORPVS em Fortaleza - Ceará a apresentação e discussão da Peça PAULO RÉGLUS NEVES FREIRE como pre requisito avaliativo da disciplina. A atividade faz parte do critério de ações pedagógicas do curso de educação Física que procura verificar habilidades, competências e ações como critérios de avaliação e prática pedagógica. A peça será apresentada pelo Grupo Teatral Cactus de Acarape - Ceará e terá apoio logístico e acompanhamento dos alunos da disciplina.
Maiores informações com o professor DJACYR DE SOUZA através do telefone 99799611 ou pelo blog caosnaeducacao.blogspot.com
Paulo reglus neves freire.JPG Paulo reglus neves freire.JPG
34

Pablo Treuffar disse...

Uma honra segui-lo

________________________

ELE É O CARA

Vou falar
Doa a quem doer
O Willian Bobonner...
... O Seca Camasgo...
... O Bubiano Hulk...
... O Baustão...
... Infinitos sem fim outros...
São a legitimação da hipocrisia humana
Eles sabem
Facilitam as negociatas nas politicagens empresariais
São coniventes
Corrompem o Brasil
Seus sorrisos amarelamentem falsos vendem nosso país em promoção
Alienaram sua alma por milhões
Infinitas prestações
Monstros destruidores de um Estado Maior
Ciência exata da representação de suas palavras
Estão aniquilando a sociedade com seus programas
Garotos de programa
Não aceito em hipótese alguma a palavra inocência pra eles
Não são inocentes
São filhos do dinheiro sujo
Não estão nem aí
Muita gente boa morre, servindo como moeda na troca das elites.
Dou de cara com o moleque, saindo do Beco de Eduardo Marinho.
Sua pistola cromada
A verdade de um menino boleiro, abandonado na serventia do crime.
Não por acaso
Não se tornou um craque
É triste
Que vencedor, que nada.
Anos de convívio desumano
Escassez de pessoas interessantes
Eu não sou tão atraente
Sim
Falo mal da nata da sociedade
A simbiose dos meus escritos é descrever essa realidade cruel
Contudo
Escrevo tudo do meu apartamento no Leblon
Bebendo uma coca-cola gelada
Ou
Saboreando um uísque
Sinto-me mal por isso
É difícil assumir-me parte da elite por mim criticada
O passo na estrada dos invisíveis sociais de Luiz Eduardo Soares eu não dei
Fazer parte do resto, com tudo, é pra poucos.
Eduardo Marinho faz
Ele é O CARA

Pablo Treuffar