SEJAM BEM-VIND@S AO BLOG DO

MOVIMENTO GRITO DA JUVENTUDE!




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.

Mahatma Gandhi




Música

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DOIS POEMAS DE JUAN DE BRECHÓ

Amiga

O azul suave
Do teu pensamento,
Tal o entardecer do dia,
Me fez viajar em sonhos.

E no arco-íris
Dos seus beijos
Encontrei-me nos abraços,
Abrasados de amor.

No sabor do beijo derradeiro
Acordei do áureo sonho,
Que entre meus desejos
Fez a noite dormir no silêncio.

E no fechar dos olhos
O navegar nos pensamentos,
Que em breves lamentos, a dor
De não poder amar você.


Vencido

Meu corpo parece cansado
Quase sem forças para lutar
E tudo que sinto, é angústia
É tudo que posso sentir.

Longo, são todos os dias
Impossíveis de preenchê-los
E, mesmo ganhando todas as guerras
Sou vencido pelas lembranças
Do passado presente, e futuro.

Somente agora percebi
Que apenas na solidão encontro paz
E que minha consciência
É a felicidade.

JUAN DE BRECHÓ - POETA DA RAZÃO E DA SENSIBILIDADE - COLABORADOR DO LENITIVO

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito das poesias do Juan Di Brechó. É possível perceber seu jeito diferente de olhar o mundo. Sua poesia passar, ao mesmo, felicidade e dor. Parece ser um pessoa muito centrada. Parabéns.
Juan quem é você?

Razek Seravhat disse...

Eu não ousaria definir um poeta... Mas arrisco dizer que Juan é alguém que reputa ao amor, o ato incondicional de ser humano.

Ternura sempre, Razek

Unknown disse...

Juan de Brechó é o verdadeiro poeta,seus poemas são realmente profundos e nos faz olhar o mundo por um lado diferente.