SEJAM BEM-VIND@S AO BLOG DO

MOVIMENTO GRITO DA JUVENTUDE!




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.

Mahatma Gandhi




Música

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Relato de indignação

Mais uma vez os jornais publicam o assassinato de jovens na RMF. Desta vez foram dois jovens, entre 18 e 22 anos, no município do Eusébio. A suspeita é de que os assassinatos foram decorrentes "de acerto de contas por causa do tráfico de drogas". O jornal Diário do Nordeste estampa os dois corpos caídos num terreno baldio e várias pessoas ao redor, "velando os corpos fuzilados", até com certa euforia (não me pergunte o porquê). Ninguém conhecia os jovens naquela região.

É triste saber que as pessoas tornaram essas cenas normais. Não se comovem, muito menos se indignam. Nem os animais que chamamos de "irracionais" são capazes de se portarem dessa forma.

Me pus a pensar sobre quem seriam os dois. Quais as suas histórias de vidas e perspectivas. Então lembrei daquela frase dos Racionais que diz:"não quero ter que achar normal ver um mano meu coberto com jornal". E realmente não quero. Não posso.


Lane Lima

2 comentários:

Si Sousa disse...

Lane, seu comentário tem muito haver com um caso recente de um jovem da Comunidade do Canindezinho, na qual tive a opurtunidade de ser companheira na luta dos direitos da criança, adolescentes e jovens. Esse jovem foi morto por engano, confundido com o jovem "certo" pra morrer. E de fato é lamentavel o como a sociedade se posiciona diante da juventude que morre dia após dia, a vida virou banalização.

nova utopia disse...

"Se você é uma pessoa indignada com as injustiças, então é meu amigo" (Ernesto Che Guevara de la Sierna).

Continue indgnado, é positivo.

Odécio Mendes Rocha - filósofo