SEJAM BEM-VIND@S AO BLOG DO

MOVIMENTO GRITO DA JUVENTUDE!




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.

Mahatma Gandhi




Música

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A salada da Câmara Municipal de Fortaleza


Devido à fragilidade dos partidos políticos, alguns vereadores têm posições divergentes da orientação das legendas

A maioria dos vereadores de Fortaleza apoiam, hoje, a administração de Luizianne Lins (PT). Somente seis parlamentares formam o bloco de oposição na Câmara Municipal, e destes, alguns foram eleitos por meio de legendas que participaram da aliança que reelegeu a prefeita, no entanto, permanecem ao lado de decisões que contrariam a base aliada.

O vereador Roberto Mesquita é um dos parlamentares que apesar de ter sido eleito pelo Partido Verde (PV), legenda que compôs a chapa que reelegeu Luizianne Lins, bate de frente com as decisões da petista e, na maioria das vezes, dá voto contrário às mensagens.

Admitindo-se um "vereador de oposição", Roberto Mesquita garante que nunca foi chamado à atenção por parte dos dirigentes de sua legenda por portar-se, diferente dos outros dois vereadores do PV, contrário à Prefeitura. "Eu adotei essa posição da qual não me arrependo e de forma alguma fui repreendido pelo meu partido", assegurou.

Ao lado das ações e decisões de Mesquita relacionadas às questões da prefeitura, está também o vereador Vitor Valim. Apesar de fazer parte do PHS, legenda do vice-prefeito, Tin Gomes, e de um dos maiores articuladores da prefeitura na Câmara, Walter Cavalcante, são constantes as idas de Valim à tribuna para tecer críticas ao Executivo da Capital cearense.

Por outro lado, também há vereadores que, mesmo sendo de partidos opositores a Luizianne, são aliados da petista naquela casa, sendo estes os casos de r Adelmo Martins (PR), Glauber Lacerda (PPS) e Mairton Felix (DEM).

Aliados

Adelmo Martins afirmou que chegou a consultar o líder do PR no Estado, ex-governador Lúcio Alcântara, quem permitiu ao vereador ficar ao lado da prefeita a fim de que os projetos que o parlamentar pleiteia para suas bases possam ser alcançados de forma mais rápida.

Glauber Lacerda foi eleito pelo PPS, mas apoia na Câmara as decisões da prefeita. No final do ano, ele chegou a dizer que não sabia se continuaria na base, mas antes disso, defendeu o reajuste do IPTU, sendo a favor.

(Diário do Nordeste, 11/01/2010)
................................................................................................

Enfim.. a salada está pronta.

Nenhum comentário: