SEJAM BEM-VIND@S AO BLOG DO

MOVIMENTO GRITO DA JUVENTUDE!




"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." Martín Luther King


Seja a mudança que você deseja ver no mundo.

Mahatma Gandhi




Música

sexta-feira, 12 de março de 2010

Audiência Pública discutirá o trânsito em Fortaleza e a situação dos candidatos aprovados no concurso da AMC

Andar pela cidade significa deparar-se, a cada passo, com o caos instaurado. Sobra engarrafamento, falta segurança, transportes dignos, organização. Não obstante as problemáticas percebidas por todos, a Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e de Serviços Públicos (AMC) dispõe de apenas 270 agentes de trânsito para organizar o sistema de transportes da cidade. O número é bastante inferior ao que foi exigido pela categoria e assegurado em seu Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCSS), que indicou a contratação de 600 profissionais.

Apesar da defasagem, o último concurso realizado para preenchimento de vagas na AMC anunciou a contratação de 50 agentes de trânsito. Contudo, 222 pessoas estão finalizando o Curso de Formação que os capacita para o trabalho. Diante da situação, a categoria está em luta para exigir a contratação de todos os capacitados e garantir a eficiência dos trabalhos da AMC.

A situação dos profissionais que estão participando do Curso de Formação será o tema central da Audiência Pública que ocorrerá na próxima segunda-feira, 15, às 14h30, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. A audiência, solicitada pelo vereador João Alfredo (PSOL) a partir da demanda suscitada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (), debaterá ainda os problemas do trânsito na cidade. Para participar da discussão, foram convidados o Secretário da MC, Fernando Faria Bezerra; a Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, o Procurador Geral do Município, Martônio Mont’Alverne, e a presidente do Sindfort, Nascélia Silva.

A audiência marca mais um momento da luta em defesa da categoria. Logo no início deste ano, o sindicato e os servidores da AMC retomaram a luta pela implantação da Gratificação de Aumento de Produtividade (GAP), pela redução da jornada de trabalho extenuante, contra o autoritarismo dos atuais dirigentes e pela melhoria das condições de trabalho.

Serviço:

Audiência Pública discutirá situação dos candidatos aprovados

no concurso da AMC e o trânsito em Fortaleza

Data: 15/03 (segunda-feira)

Horário: 14h30



Mais informações:

Gabinete Mandato Ecos da Cidade – 3444.8361

Helena Martins – 8793.4091

Emanuel Furtado – 9964.6614



www.joaoalfredovereador.com.br

Nenhum comentário: